Quem sou eu

Minha foto
Pisciana de 25 anos, jornalista por formação, psicóloga entre amigos, sãojoanense de nascimento, juiz-forana de alma e montes-clarense por acidente. É atraída por desafios e, por mais que a vida insista em querer provar o contrário, nunca deixou de acreditar que o amor existe.

domingo, 30 de outubro de 2011

“Concorrência é a coisa mais leal que você vai encontrar no mercado de trabalho"

Minha cabeça vive em um constante conflito. Ideias não param de surgir, sentimentos misturados com a malícia que me foi imposta pela vida e com a ingenuidade que mesmo deixada para trás insiste em me perseguir.

Ora, “não existem apenas pessoas boas no mundo”, me lembram a todo momento. Sim, disso eu sei, a vida me deu mais do que provas de que essa máxima é verdadeira. Seus amigos da faculdade podem se tornar concorrentes impiedosos, basta abrir poucas vagas para um cargo importante que você vai ver a lei da selva se instaurar diante dos seus olhos.

Ser bom no que faz, ser o melhor na sua área, nunca perder são algumas lições que inconscientemente aprendemos com os nossos pais, uns relevam e seguem em frente tentando fazer o seu melhor.Outros não contentes, querem fazer o seu melhor, o melhor que os outros e não satisfeitos, passam por cima de quem quer que for para atingirem seus objetivos.

Outro dia conversando com a minha prima ela me disse uma frase que me marcou muito, “concorrência é a coisa mais leal que você vai encontrar no mercado de trabalho”. E não é, que é isso mesmo? Quem dera se o que contasse lá fora fosse apenas o que tem mais habilidade e mais competência, pelo menos assim saberíamos que os critérios de escolha foram justos.

Mas existe algo por trás disso muito maior, algo capaz de mover essa teia gigante de interesse... Chega uma hora que ser o melhor, ter as melhores qualidades e ser o mais preparado não basta! Os contatos são o que importam realmente e seu currículo brilhante e toda a sua pose de campeão vão para a prateleira junto com tantos outros papéis sem importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário