Quem sou eu

Minha foto
Pisciana de 25 anos, jornalista por formação, psicóloga entre amigos, sãojoanense de nascimento, juiz-forana de alma e montes-clarense por acidente. É atraída por desafios e, por mais que a vida insista em querer provar o contrário, nunca deixou de acreditar que o amor existe.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Promessas que nunca deixam de ser promessas

Algumas promessas  nasceram para não serem cumpridas, não tem jeito.  É sempre a mesma história: você prometeu que não ia se iludir mais com planos a longo prazo, desde aquele jantar que não aconteceu. Mas, bastou um sorriso, uma fala pausada ao seu ouvido e um carinho no seu cabelo para você acreditar que ele te daria o mundo se você quisesse.

A expectativa voltou e quando você percebe, já marcou salão para arrumar o cabelo e as unhas, guardou a frustração em uma caixinha, subiu em um salto(o maior que tem) para ver se junto com a estatura a estima também se eleva. Com a maquiagem, tentou disfarçar os olhos inchados e vermelhos das lágrimas já derramadas. Vestiu aquela segurança que já tinha se perdido dentro do armário e foi ser feliz(ou pelo menos, tentar).

Em seguida, a decepção: nem flores, nem surpresa, nem o mundo que você desejou. Fica para a semana que vem, para uma outra oportunidade, porque hoje mais uma vez não deu. E mesmo com o coração despedaçado, a voz embargada pelo choro guardado só consegue dizer "tudo bem".  Não está nada bem, mas você já se acostumou com essas promessas que nunca se realizam.

Nunca teve aquele brinquedo que a sua  mãe disse que te daria no Natal de 1996, nunca viu a obra que o seu candidato disse que ia fazer no último ano, não conseguiu cumprir as promessas que fez para você mesma na última vez que se machucou. A promessa de não se iludir mais com o que prometeram para você se tornou uma dessas promessas que nunca vão deixar de ser promessas. E talvez, o erro não esteja na promessa em si, mas na expectativa que você cria sobre o que sabe que não vai ser de verdade.


Um comentário:

  1. "talvez, o erro não esteja na promessa em si, mas na expectativa que você cria sobre o que sabe que não vai ser de verdade'...sou muito assim amiga! parabéns pelo lindo texto ;)

    ResponderExcluir