Quem sou eu

Minha foto
Pisciana de 25 anos, jornalista por formação, psicóloga entre amigos, sãojoanense de nascimento, juiz-forana de alma e montes-clarense por acidente. É atraída por desafios e, por mais que a vida insista em querer provar o contrário, nunca deixou de acreditar que o amor existe.

sábado, 5 de novembro de 2011

O único que consegue ter um sono tranquilo



Em meio às obras do calçadão um cãozinho dorme, mas agora me diga, qual o problema dessa foto? O problema é que enquanto o dinheiro público é destinado a uma obra que não tem tanta necessidade, outras questões maiores continuam sem resposta. Uma obra desse porte que se inicia a menos de um ano da eleição municipal, só pode ser estratégia política.

Facilitar a passagem e acessibilidade para que carros de urgência e emergência façam o seu trabalho tranquilamente? Que ótimo! Mas será que quando as ambulâncias tiverem mais espaços nas ruas para transportar os pacientes, o serviço de saúde oferecido pelo hospital também vai ser melhor? Será que o PSF vai ter o seu horário de plantão prometido? Não, não e não... Ora, não sou pessimista. Apenas tento abrir os seus olhos para uma realidade muito mais ampla.



Olhando essa foto, gostaria de te fazer uma pergunta. A obra é para facilitar o acesso de carros, certo? Mas como fica o pedestre nessa história? Vocês conseguem enxergar alguma passarela que facilite a passagem? Bingo! Mais uma vez a resposta é não. As pedras soltas dificultam a passagem, sobretudo, dos idosos. Como pude constatar, eles têm que se desvencilhar de todos os obstáculos, que não são poucos...

Mas voltando ao assunto inicial, aqueles que passaram pela rua na manhã de hoje observaram esse simpático animalzinho aí da foto dormindo, assim como tantos outros que disputam espaço com pedestres e carros pelas ruas e calçadas esburacadas da cidade. Nesse ano, como sabemos, ainda não aconteceu a campanha de vacinação anti-rábica e também como o eleitor atento pode observar, não existe mobilização de criar um lugar para esses animais, de forma que eles não arrisquem suas vidas e não ofereçam perigo para os passantes. E ainda assim, esse pobre cachorro, é o único que tem o sono tranquilo. Como ele não pode votar, coitado, façamos nós um papel importante na cidade, escolhendo melhor os nossos representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário