Quem sou eu

Minha foto
Pisciana de 25 anos, jornalista por formação, psicóloga entre amigos, sãojoanense de nascimento, juiz-forana de alma e montes-clarense por acidente. É atraída por desafios e, por mais que a vida insista em querer provar o contrário, nunca deixou de acreditar que o amor existe.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que um relacionamento pode ensinar

Um dia você vai entender que o companheirismo é mais importante em uma relação do que o dizer que ama. Que brincar de lutinha com direito a risadas e hematomas acidentais pode ser mais prazeroso do que apenas caminhar de mãos dadas. Vai aprender que por mais que a relação seja quente, isso não vai durar para sempre. Se faltar o fogo, que sobre lealdade, e que no companheirismo, vocês tenham um ao outro para manter a temperatura.

O princípio de um relacionamento saudável é a amizade, mas até descobrir isso, você pode quebrar a cara algumas vezes. O intenso logo se perde na falta de sinceridade. Querer ser um só e mentir, é enganar a si mesmo; quem gosta confia e se faz confiável.

O ciúme que mantém a chama acesa, pode também devastar tudo o que foi construído. Entender que ele já vivia antes de conhecer é fundamental para poder aceitar o seu passado. Você já sofreu por outro alguém e ele tem esse mesmo direito. Quando o passado morre, o que importa é o presente. E nesse tempo do agora, não adianta se desesperar com as incertezas do que ainda está por vir.
.








Nenhum comentário:

Postar um comentário