Quem sou eu

Minha foto
Pisciana de 25 anos, jornalista por formação, psicóloga entre amigos, sãojoanense de nascimento, juiz-forana de alma e montes-clarense por acidente. É atraída por desafios e, por mais que a vida insista em querer provar o contrário, nunca deixou de acreditar que o amor existe.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mais um ano...

Quando chega dezembro, chega o momento de rever tudo o que aconteceu nesses onze meses que antecedem esse período de festas. E junto com a vontade de construir um novo começo, vem a angústia de tudo o que se fez de errado e também o orgulho de saber das amizades e dos amores que surgiram e do que foi conquistado durante esses 334 dias...

As ruas ganham um colorido diferente e não me refiro apenas as luzes que juntamente com as guirlandas e bolas coloridas ornamentam a cidade, mas me refiro ao colorido das pessoas, dos sorrisos que elas trazem, da vontade de presentear e se fazer presente. As famílias se aproximam e como em um grande presépio esperam o ano novo nascer.

As ruas ficam mais movimentadas, o cheiro do verão, o gosto das férias e a beleza da lembrança de natais anteriores chegam junto com velhas promessas e sentimentos nobres. O menino que antes esperava ansiosamente o seu presente aos pés da árvore, hoje transmite essa magia para os filhos, a missa do dia 24, o almoço de Natal, as lentilhas e uvas do ano novo... As sementes na carteira, as sete ondas, a mega-sena da virada... É, chegou a hora de começar tudo novo de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário