Quem sou eu

Minha foto
Pisciana de 25 anos, jornalista por formação, psicóloga entre amigos, sãojoanense de nascimento, juiz-forana de alma e montes-clarense por acidente. É atraída por desafios e, por mais que a vida insista em querer provar o contrário, nunca deixou de acreditar que o amor existe.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os 20 anos...

O que pensar quando acaba de completar 20 anos? Uma senhora que já tem lá os seus 80 anos diria: “você é tão novinha! Ainda tem muito pra viver!”, mas se você disser a sua idade para uma criança de 8, com certeza ela vai falar: “nossa tia, isso tudo?”. Mas e pra você? O que essas duas décadas representam? Não posso dizer que agora tenho autorização para fazer tudo o que eu quero, porque essa é a sensação que se tem quando acaba de completar a maioridade. E que se desfaz no instante seguinte, quando você percebe que não é bem assim.

Acho que o legal dos 20 anos é não ser uma idade quebrada. Que graça tem fazer 13 anos? Considero essa idade como a mais sem sentido. Você não tem mais 10 anos e ainda está longe dos 15 e para piorar vive cheia de dúvidas. E agora você deve estar se perguntando o que eu acho dos 11, 12 e 14, sendo que aparentemente não representam nada também. No primeiro caso, pelo menos pra mim foi importante, mudei de turno no colégio e comecei a me firmar como “mocinha”. Doze anos é uma idade bonita! Idade de molecagem, dos primeiros amores... Quando se tem 14 anos, vive imaginando como será os 15 e mais do que isso, essa idade marca a transição do ensino fundamental para o médio e a solidificação de algumas amizades.

Os anos se seguem, e a essa altura já passou um filme na minha cabeça ao relembrar o peso dos meus aniversários anteriores e ainda estou perdida em pensamentos, e quando me acho e me vejo com os meus 20 anos. Ainda sem saber a resposta para a pergunta inicial, mas com uma vontade imensa de que essas lembranças se eternizem... Menina, mulher de 20 anos, mas que ainda tem dúvidas como àquela moleca de 13 anos, perdida nesse baú de recordações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário