Quem sou eu

Minha foto
Pisciana de 25 anos, jornalista por formação, psicóloga entre amigos, sãojoanense de nascimento, juiz-forana de alma e montes-clarense por acidente. É atraída por desafios e, por mais que a vida insista em querer provar o contrário, nunca deixou de acreditar que o amor existe.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011

Está faltando menos de um mês para o carnaval e o meu coração já bate acelerado só de escutar o ensaio das escolas de samba. Não tem nada melhor do que carnaval de rua, praça lotada, blocos, música, alegria... E não é por nada não, meu amigo, mas São João Nepomuceno tem tudo isso e muito mais! Aqui a festa começa antes e só termina na manhã da quarta-feira de cinzas.

Repentinamente a cidade se veste para a folia, a imagem de um lugar tranqüilo, cede espaço às badalações do melhor carnaval da região. E os turistas se unem a essa grande bagunça com o mesmo intuito: diversão. Não importa se você é Esaca ou Esplendor, o que importa é você saber aproveitar a festa.

As escolas de samba dão brilho, trilha sonora e beleza à folia. O Bloco do Barril, famoso por distribuir cachaça e alegria por onde passa, consegue arrastar multidões na tarde de segunda-feira. E quem pensa que acabou por aí, se engana. Os que conseguem vencer o cansaço dessa maratona de alegria, ainda têm muito que aproveitar no Bloco da Ressaca.
É uma energia diferente, uma força diferente, é carnaval.



Imagem extraída do site sjonline

Um comentário:

  1. Nossa pacata cidade realmente surpreende ao oferecer aos foliões uma festa maravilhosa, proporcionando muita alegria e curtição a todos. O que não falta é animação pra toda essa galera. E até quem não curte carnaval, como eu, fica empolgado ao ler seu texto. =D
    E é impressão minha ou você está presente e visível na foto? haha

    ResponderExcluir